Mas como o show não pode, não deve parar, foi uma noite de saudades sem deixar o brilho de uma festa aguardada pelos que amam a poesia.
E abro um pequeno espaço para falar um pouco dessa grande figura que tanto fez pelas arte em nosso município.
Geraldo Coutinho nasceu no ano de 23/03/1932 em Cachoeiras de Macacu, nascido e criado no Poço Verde, pertenceu aos grandes Teatrais São Caetano e São Jorge. Atuou como mestre sala de todos os blocos carnavalescos da época: Piratas, Cavalheiros do Luar, Caçadores. Dirigiu e atuou em várias peças que foram encenadas: Friburgo, Bom Jardim, Rio de Janeiro; Peças tais, Auto de Natal, Vestido de Nelson ( Fundição Progresso RJ ); O Siciliano ou Amor de Pintor ( Molière ) no qual foi proptagonista, Diretor do Departamento de Turismo de C. Macacu; Fazendo locução em festas e leilões; 2º Secretário do Colégio Cenecista Professor Carlos Brandão durante um período de três anos. Deixando várias obras poéticas e composições. Morreu no dia 10/09/2001.
Registros dessa edição vão se dar através de algumas fotos, sem nenhuma presença da imprensa local. Poetas Participantes
Geraldo Coutiho ( in memoriam )
Mary Rosane Mendonça Barbosa
Moacir da Conceição
Silvio Francisco da Silva
Max Jorge Sarzêdas
Silvio Rodrigues da Silva
Kleber Costa
Joana D'arc
Dóris Dídimo PaulistaNilza Gonçalves
Jair Ramos
Macário Netto
Margareth Cardoso
Angela Maria Motta
Reinaldo de Castro Pacheco
Daniel Tavares de Paz
Rita de Cassia Tavares de Paz
Agradecimentos:
Maria do Carmo Coelho Barbosa - Local e som
Professora: Marineise

Nenhum comentário:
Postar um comentário