SARAU PELA PAZ e POSSE DE CELEIDA ROCHA NA ACL

A Academia de Letras no dia 5 de Agosto de 2017, no Ponto de Encontro Leopoldina, produziu mais um evento: Sarau pela Paz.
E para somar a esse momento tão significativo, a Professora Celeida Rocha tornou-se membro efetivo, ocupando a décima terceira cadeira, tendo como Patrono o saudoso Professor Neylor Araujo.Uma grata aquisição!
O programa do evento decorreu de forma harmoniosa, entre poesias e músicas de compositores locais e MPB.
Apresentou-se no evento um grupo de jovens que mostraram a sua arte: Pedro Marcos, Marta Raquel, Karen Romeu. Encerramos a noite com a alma lavada e a certeza de que a arte, salva, eleva e nos faz melhor!!!
Membros Presentes:
Presidente da ACL Rita Paz, Miguel Haroldo Guida , Silvia Regina F. Braga,Margareth Cardoso, Manoel Melchior, Paulo Trugilho .
Agora abro um espaço para registrar um pouco do trabalho da Professora Celeida Rocha: Escritora, educadora, memorialista, Fundadora do Grupo de União e Consciencia Negra, que iniciou os seus trabalhos em 1982 e, até hoje mantem afirmação da identidade negra macacuana. Em 2013 a GRUCON foi registrada no documentário da Petrobras e UERJ, Entrelugares (direção Paulo Rosa) e em 2015, a história da família de Celeida foi contada numa curta-metragem patrocinado pelo Ministério da Cultura. Dirigido por Paulo Rosa, que junto ao CEBRAC- Centro Brasil Cultural e a apoiadores estrangeiros, lançou VOVÓ LEONTINA na Suíça. Celeida Rocha ficou no país por 25 dias.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário